não mexer

header ads

Governador do Ceará prorroga decreto de isolamento até dia 31 de maio

O governador do Ceará Camilo Santana prorrogou o decreto de isolamento social no Ceará até dia 31 de maio, com manutenção do lockdown na capital. O anúncio foi feito em conjunto com o Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio na tarde desta quarta-feira (20) por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Esta é a quinta vez que o governo estende o prazo do decreto desde início da pandemia no estado, em março.

Esta é a quinta vez que o governador prorroga o prazo do decreto de isolamento desde o início da pandemia do Ceará, em março. 
No dia 5 de maio, Camilo havia prorrogado o decreto pela quarta vez, com medidas mais rígidas de isolamento para a capital Fortaleza, que entrou em lockdown três dias depois, em 8 de maio. As medidas na capital incluíam a proibição de deslocamento de veículos e pessoas sem justificativa, além do uso obrigatório de máscara e instalação de barreiras sanitárias para fiscalizar o fluxo de carros nas entradas e saídas da cidade.

Mesmo com 2.139 leitos exclusivos para Covid-19 no Ceará, o sistema opera na capacidade máxima de atendimento.

Até a última segunda-feira (18), foram registradas quase 1.500 ocorrências de descumprimento às regras do lockdown em Fortaleza, de acordo com a Secretaria da Segurança.

G1

Postar um comentário

0 Comentários