não mexer

header ads

França proíbe uso da hidroxicloroquina para tratamento de pacientes

O Governo francês proibiu o uso da hidroxicloroquina, inclusive em teste, por causa da preocupação com os efeitos colaterais atribuídos ao uso do medicamento no país em pacientes da Covid-19.

 |

Antes da medida, a França havia emitido decreto que permitia o uso experimental, apesar de a segurança para os pacientes e a eficácia científica contra o coronavírus ainda não estarem comprovadas. No entanto, o documento foi cancelado depois da divulgação de estudo mundial publicado na revista The Lancet, na última sexta-feira (22).

A publicação refere-se a uma pesquisa realizada com 96 mil pessoas, que apontou risco de morte por problemas cardíacos, como arritmia, em pacientes que fizeram uso do medicamento.

O ministro da Saúde francês, Olivier Véran, havia pedido a revisão técnica de estudos sobre a hidroxicloroquina já publicados, na última semana. Os médicos franceses foram instruídos a abandonar a prescrição do medicamento, na terça (26).

O uso da hidroxicloroquina tem sido massivamente apoiado por alguns chefes de estado, como os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump; do Brasil, Jair Bolsonaro; e de El Salvador, Nayib Bukele, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde. O líder norte-americano afirmou recentemente que tem tomado cloroquina para se prevenir do novo coronavírus.

Com informações de Metrópoles

 


Postar um comentário

0 Comentários