não mexer

header ads

Ex-secretário de saúde do RJ é preso por fraude na compra de respiradores


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc-MPRJ), cumpre nesta quinta-feira (07) cinco mandados de prisão contra investigados por integrar uma organização criminosa.
Operação Mercadores do Caos cumpre mandados de prisão contra acusados de participarem de esquema que visa obter vantagens em meio à pandemia | Reprodução
De acordo com as investigações, os suspeitos teriam feito um esquema para fraudar contratos de compra de respiradores em meio à pandemia de coronavírus.
Entre os presos está o ex-subsecretário de Saúde do Rio, Gabriell Neves. Ele foi recentemente exonerado pelo governador do estado, Wilson Witzel.
De acordo com as autoridades, a organização seria estruturada para obter vantagens em contratos emergenciais, com dispensa de licitação, para a aquisição de ventiladores e respiradores pulmonares necessários para o enfrentamento da pandemia nos hospitais do estado.
De acordo com o MPRJ, também são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, todos em endereços na capital.
A ação batizada de Operação Mercadores do Caos conta com apoio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Sonegação Fiscal e aos Ilícitos contra a Ordem Tributária (GAESF/MPRJ), de agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) e da Delegacia Fazendária (DELFAZ).
O material apreendido servirá para instruir as próximas etapas da investigação que está em andamento. 
Com informações Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários