Caixa paga esta semana quem está com auxílio emergencial em análise desde abril


A Dataprev informou que vai terminar de analisar, até a próxima quarta-feira (13), o cadastro de mais 14,7 milhões de brasileiros que podem receber essa semana o auxílio emergencial de R$ 600. O número se refere ao total de trabalhadores informais que precisaram refazer o cadastro do aplicativo da Caixa Econômica Federal e estavam com o auxílio emergencial em análise desde os dias 23 e 30 de abril. 

“A previsão é transmitir os resultados dessas avaliações homologadas até a quarta-feira desta semana à Caixa”, informou a Dataprev, em nota enviada ao site Metrópoles. 

O número integra os 16,4 milhões de pedidos do mês de abril que ainda estão em análise pela Caixa Econômica Federal. Desse total, 1,4 milhão se referem a brasileiros que fizeram o cadastro entre 7 e 23 de abril e que precisaram de um processamento adicional. 

A Caixa Econômica é responsável por realizar o pagamento do benefício de R$ 600. Nem todos os 16,4 milhões de trabalhadores que estão com o cadastro em análise vão receber, pois há regras que precisam ser seguidas. 

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, informou que vai pagar a primeira parcela do auxílio emergencial até dois dias após receber o lote da Dataprev. Dessa forma, caso a Dataprev realmente disponibilize a análise até quarta-feira (13), se tudo der certo, a Caixa vai pagar até sexta-feira (15). 

SEU CRÉDITO DIGITAL


CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: