não mexer

header ads

Fique em casa: dicas de cuidados com a saúde para aumentar a imunidade

Em tempos de coronavírus, o ideal é ficar em casa e manter a higiene em dia enquanto se espera uma cura. Mas, existem outros cuidados que você pode tomar para enfrentar a doença e fortalecer o sistema imunológico, enquanto permanece em quarentena. 
A importância dos cuidados em casa é a peça-chave para enfrentar o coronavírus.  |
Saiba quais:
Vitamina C
A vitamina C aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater microorganismo e estruturas estranhas ao corpo. O nutriente também aumenta os níveis de anticorpos. Você encontra a vitamina presente em frutas como laranja, manga, limão, abacaxi, entre outros. Além dos polivitamínicos vendidos sobre prescrição médica. 
Vitamina D
O ideal é pegar sol diariamente, por no mínimo meia hora. De preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16h da tarde sem protetor solar, para aumentar a produção de vitamina D no organismo. A vitamina D é um hormônio que regula a quantidade de cálcio e fósforo em nosso organismo, aumentando a absorção desses sais minerais no intestino. É responsável pela saúde de nossos ossos, e tem um papel importante na força muscular.
Água
Beber água é fundamental para o perfeito funcionamento do corpo e para evitar diversas doenças. A água é a principal substância no corpo humano e pode ser encontrada principalmente em três áreas: dentro das células; no espaço entre as células; e no sangue. O ideal é beber no mínimo 2 litros de água diariamente. A ingestão de água melhora a resistência física e retira as impurezas do organismo.
Exercícios físicos
A recomendação dos especialistas é a prática de uma atividade física rotineira e que dê prazer, sempre tomando cuidado com os excessos. O ideal para fazer dentro de casa é yoga, alongamento, musculação e pular corda.
DOL

Postar um comentário

0 Comentários