não mexer

header ads

Esperança para o mundo: Idosa de 104 anos se tornou a pessoa mais velha a se recuperar da Covid-19

A italiana Ada Zanusso, de 104 anos, se tornou a pessoa mais velha de que se tem notícia até o momento a se recuperar da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus .


Ada sentiu os primeiros sintomas em 17 de março. Ela teve febre, vômito e dificuldade para respirar e foi imediatamente internada. Ela permanece internada, mas, segundo a médica que cuida do seu caso, Carla Furno Marchese, Ada está se recuperando e está cada dia melhor.


"Ela não está deitada na cama, está de pé e é capaz de caminhar até sua cadeira. Ela não perdeu sua lucidez e inteligência", disse Marchese ao jornal The Sun, afirmando que Ada se transformou em um símbolo de esperança para todos os pacientes do hospital.


A italiana mora em uma casa para idosos em Biella, no norte da Itália, a região mais afetada pela Covid-19 na Europa. Outros idosos do local também foram infectados por coronavírus, e Ada foi a única do local a sobreviver. Nascida em 1916, Ada sobreviveu às duas guerras mundiais e também à pandemia de gripe espanhola, que matou cerca de 50 milhões em todo o mundo a partir de 1918.

Postar um comentário

0 Comentários