não mexer

header ads

Decreto de isolamento que fechou indústria e comércio no Ceará pode ser prorrogado


O Governo do Estado pode prorrogar o decreto de isolamento social que vence no próximo dia 5 de maio. A informação foi divulgada pelo secretário da Saúde do Estado do Ceará, Dr. Cabeto, na noite de sexta-feira (24) durante o Focus Colloquium, com base no número de casos de contágio e óbitos registrados da Covid-19 em Fortaleza.  

Segundo Dr. Cabeto, pela realidade de hoje, a tendência é prorrogar. Ele ressalta, no entanto, que é preciso aguardar até o início de maio para ter de fato as curvas de casos e de óbitos. 

"Nós temos uma ocupação quase completa de todos os leitos do município de Fortaleza. O Estado vê o todo. Tem a Prefeitura de Fortaleza, tem as 184 prefeituras de outros municípios, e, olhando para a realidade de Fortaleza, com certeza será prorrogado", disse.

Sobre a possível flexibilização regional, de acordo com a situação de cada município, o titular da Sesa não confirma, mas faz um alerta. “Temos 110 municípios com casos documentados. É bom chamar atenção para uma coisa: alguns municípios só detectam o óbito. Quando você começou a expandir para a periferia de Fortaleza, foi ali para o Vicente Pinzon, apareceram quatro óbitos e nenhum caso documentado. Para cada óbito, se estima 100 contaminados”, declarou. 

Postar um comentário

0 Comentários