não mexer

header ads

Dezembro Vermelho: entenda mais sobre HIV/Aids e onde fazer o teste no Cariri


Este mês marca a campanha “Dezembro Vermelho” de conscientização e combate à Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS) e Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV). No dia 1° a Associação Caririense de Luta contra Aids em parceria com a Associação pela Diversidade e Inclusão (Acedi) iniciou oficialmente a campanha, que segue até o fim do mês com ações na região.

Com o objetivo de sensibilizar a população sobre os mecanismos de prevenção e diagnóstico para o HIV/AIDS, a Associação traz como tema da campanha deste ano: “A Prevenção é sempre a melhor opção”. As atividades acontecem em parceria com o SESC Juazeiro, Secretaria Estadual de Saúde e outros.

Durante o “Dezembro Vermelho”, a Associação vai intensificar a oferta da testagem rápida para detecção do HIV. Como ação de prevenção da infecção, haverá reforço nas ações de educação em saúde e da distribuição de preservativos e géis lubrificantes durante as atividades.

Gabriel França, presidente da Acedi, explica que os testes rápidos podem ser realizados em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) das cidades, mas também podem ser realizados no Centro de Infectologia do Crato e no Hospital Tasso Ribeiro Jereissati (Estephânia), em Juazeiro do Norte.

O presidente da Acedi afirma que o mês não é só de luta, mas também de intensificação das ações contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Aids/HIV, que já ocorrem durante o ano. “Trabalhamos todo o ano e não podemos parar nenhum momento”, afirma Gabriel França.

Postar um comentário

0 Comentários