não mexer

header ads

Nova Olinda é destaque em índice que mede a educação brasileira

O Ceará tem 13 municípios entre os 20 brasileiros com as maiores notas no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB) 2019. Além disso, o Ceará também conquistou a primeira posição no índice entre os estados nordestinos com nota 5,1. N.


a média nacional, o Estado aparece em 4º lugar empatado com Paraná e Santa Catarina.Sobral, Jijoca de Jericoacoara e Milhã também garantiram ao Estado as três primeiras posições no indicador nacional, que avaliou 4.909 municípios em todo o Brasil. O índice analisa oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes.

Pela terceira vez consecutiva, Sobral é o município brasileiro com a maior nota no índice. Os outros municípios cearenses que também são destaque na educação nacional são: Jijoca de Jericoacoara, Milhã, Coreaú, Nova Olinda, Forquilha, Penaforte, Catunda, Ararendá, Brejo Santo, Deputado Irapuan Pinheiro, Eusébio e Itatira.O Índice de Oportunidades da Educação Brasileira avalia a Educação Infantil e o Ensino Médio de todas as redes educacionais do município, tanto da rede estadual, quanto da municipal e da privada. 

Fonte: Ceará Agora

Postar um comentário

0 Comentários