não mexer

header ads

No dia do Enem, celulares adiantam uma hora mesmo sem horário de verão

Muitos celulares voltaram a enganar os donos neste domingo (3). Embora o horário de verão tenha sido revogado no país em abril, alguns aparelhos adiantaram-se em uma hora. A dica, sobretudo para quem tem compromissos importantes hoje - como o primeiro dia de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) -, é consultar a hora "de verdade" na internet, pelo site horariodebrasilia.org ,ou ligar para o serviço "Hora Certa", no número 130. 
Reprodução
O mesmo problema já havia ocorrido no fim de semana dos dias 19 e 20 de outubro - data-padrão para a mudança de horário no Brasil. O sistema foi instituído em 1931. Este ano, porém, o presidente Jair Bolsonaro decidiu extingui-lo, alegando a pouca efetividade da mudança na economia de energia no país. 
Na internet, internautas já repercutem a confusão deste domingo deste as primeiras horas do dia.
No Google, "Horário de verão" é o quinto termo mais buscado e "horário de Brasília", o quarto.
Veja como corrigir o horário apresentado no celular: 
- Em aparelhos Android:
Toque em "configurar" > vá na opção "data e hora" > desmarque "data e hora automáticas" > configure o horário manualmente. 
- Em iPhones:
Acesse a tela principal e toque em "ajustes" > vá em "geral" > desabilite a opção de configuração do relógio "automaticamente" > configure-a manualmente para o horário certo. 

Postar um comentário

0 Comentários