Huck se explica sobre uso de jatinho por Lula. Veja o vídeo!

Durante a manhã deste sábado (9), o ex-presidente Lula utilizou o jatinho do apresentador Luciano Huck para se locomover até São Bernardo do Campo, interior de São Paulo, e participar de um ato no sindicato dos metalúrgicos.
 Reprodução
Ao identificar que o veículo utilizado pelos os dois era o mesmo, internautas começaram a dizer que o apresentador havia emprestado a aeronave para o ex-presidente. O petista voou de Curitiba ao aeroporto de Congonhas.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave de prefixo PP-HUC é propriedade de duas empresas: a Icon Táxi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, de propriedade do apresentador Luciano Huck e de sua esposa, a também apresentadora Angélica.
Segundo a assessoria de Huck, quando não é utilizado pelo apresentador, a aeronave fica à disposição da Icon. “A aeronave faz parte da frota da Icon Taxi aéreo e por meio da empresa foi contratada para o voo pois estava disponível na data solicitada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo”, acrescentou a assessoria.
De acordo com seu registro junto à Anac, a aeronave é um Embraer Phenom 300, tem licença para uso privado e capacidade para até oito passageiros. Em 2018, a Folha de S.Paulo revelou que o jato privado foi financiado com recursos do BNDES, por meio da Brisair. 
No Twitter, Luciano se pronunciou sobre o assunto:Reprodução/Twitter.

Com informações da Veja
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: