não mexer

header ads

Descubra outras funções do clitóris além do prazer

Com a estimulaçao do órgão até o colo do útero se move, de maneira a facilitar a fecundação.
Com a estimulaçao do órgão até o colo do útero se move, de maneira a facilitar a fecundação. | Reprodução
Os cientistas acabam de descobrir mais uma função muito importante do clitóris, órgão sexual feminino que ainda é cercado de muito mistérios. Uma pesquisa realizada pelo médico britânico Roy Levin e posteriormente publicada na revista Clinical Anatomy revelou que, além de dar prazer à mulher, ele exerce um importante papel na reprodução humana.
De acordo com o médico, o órgão ao ser tocado acaba estimulando o cérebro, gerando alterações no trato reprodutivo feminino que deixariam o corpo mais propenso à reprodução.
Ainda segundo o especialista, as mudanças causadas pela estimulação do clitóris ajudariam o corpo feminino a receber os espermatozoides, facilitando a fertilização do óvulo. Entre as principais alterações iniciadas com a estimulação do órgão estão; o aumento do fluxo sanguíneo vaginal (o que evita dores durante a penetração), mais lubrificação, além de elevação da temperatura da vagina e dos níveis de oxigênio. Com a estimulação do clítoris até o colo do útero se move, de maneira a facilitar a fecundação.
No trabalho cientifico esclarece ainda que todas essas mudanças são de grande importância para facilitar a reprodução.  Levin analisou cerca de 15 estudos sobre o tema realizados entre 1966 e 2017. Segundo ele, culturas que praticam mutilação genital feminina, com a retirada do clitóris, são exemplos de como as funções do órgão ainda são desconhecidas. Ele argumenta que tais práticas podem causar traumas físicos e mentais nas mulheres, além de disfunção sexual que terá impactos reprodutivos como a  mutilação genital feminina, também chamada “corte dos genitais femininos”.
Com informações do Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários