não mexer

header ads

Caso Noélia: Polícia Civil do DF conclui inquérito; suspeito ficará preso por tempo indeterminado

Mãe de três filhos, vendedora foi encontrada morta em 18 de outubro. Vizinho é suspeito do crime; segundo polícia, envolvidos tinham relação extraconjugal.

Noélia Rodrigues foi assassinada com um tiro no rosto em uma estrada de terra em Vicente Pires, no DF — Foto: Facebook/Arquivo pessoal
A Polícia Civil do Distrito Federal informou, nesta sexta-feira (8), que concluiu o inquérito sobre a morte da vendedora Noélia Rodrigues de Oliveira, de 38 anos. As investigações foram encaminhadas ao Ministério Público do DF, que vai decidir se oferece denúncia.


Noélia foi encontrada morta no dia 18 de outubro, em um matagal próximo a Vicente Pires. Seis dias depois, Almir Evaristo Ribeiro, que era vizinho da vendedora, foi preso pelo crime. Segundo a polícia, os dois tinham um caso extraconjugal.

O homem estava detido temporariamente desde então. A Polícia Civil afirma que, nesta quinta-feira (7), a prisão foi convertida em preventiva. 

Ou seja, Almir ficará preso por tempo indeterminado.
Almir Evaristo era vizinho de Noélia Rodrigues e foi preso por suspeita de feminicídio, no DF — Foto: Arquivo pessoal.
O caso será analisado pela Vara Criminal e Tribunal do Júri de Águas Claras. Segundo a Polícia Civil, algumas perícias solicitadas ainda não ficaram prontas.

“Os laudos técnicos solicitados ao Instituto de Criminalística (referentes à perícia do local de crime, e de objetos encaminhados para constatação de material biológico) ainda não foram prontificados, e serão encaminhados pela 38ª DP diretamente à Justiça assim que disponibilizados.”

Investigações
As investigações foram lideradas pela 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires. Mãe de três filhos – com 5, 9 e 16 anos –, Noélia foi atingida por um tiro no rosto.

Ela foi vista pela última vez no dia 17 de outubro, após sair do trabalho, em uma loja de shopping na Asa Norte. Câmeras de segurança registraram Noélia Rodrigues caminhando no Setor Hoteleiro Norte, na noite do crime.

No dia em que o corpo da vítima foi encontrado, colegas da vendedora, que preferiram não se identificar, contaram ao G1 que ela disse que iria para casa de carona.

Relação extraconjugal

Segundo a Polícia Civil, naquele dia, Noélia se encontrou com o vizinho Almir Evaristo Ribeiro, de 43 anos. As investigações apontam que os dois tinham uma relação extraconjugal há pelo menos quatro meses.
Noélia Rodrigues de Oliveira tinha 38 anos e era gerente de uma loja de roupas, em Brasília — Foto: Arquivo pessoal
Registros telefônicos levados pela família da vítima à polícia demonstraram que Noélia e o vizinho fizeram diversas ligações de mais de uma hora um para o outro. À época da prisão, Almir ficou em silêncio durante depoimento.

Suspeito deu pêsames
Segundo o marido de Noélia, Marcos Paulo, o vizinho chegou a mandar mensagem de pêsames pela morte da vítima.

"A gente custa a acreditar. Ele era uma pessoa com quem a gente conversava na porta, era conhecido como amigo. Eu fiquei em choque de verdade”, afirmou ao G1.
Mensagem enviada por suspeito a marido de Noélia Oliveira — Foto: Afonso Ferreira/G1
Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários