Vasco tenta se colocar na briga pelo G-6 em duelo com o Grêmio

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Vasco tenta se credenciar como candidato a uma vaga na próxima Taça Libertadores ao receber o Grêmio, também de olho no G-6, às 21h30 desta quarta-feira (30), em São Januário.
LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Entre os últimos colocados no primeiro turno da competição, o time cruzmaltino diminuiu aos poucos o risco de rebaixamento e agora, com 38 pontos, se vê mais próximo da zona de classificação para Libertadores do que do Z-4 -o Corinthians, em sexto, tem 45, enquanto o Cruzeiro, em 17º, soma 29.
O sonho pela ida à principal competição continental, no entanto, só aparece nas entrelinhas do discurso vascaíno -ao menos por enquanto. "Estamos na zona de classificação para a Sul-Americana de 2020 e queremos estar sempre olhando para os objetivos acima", disse o lateral-esquerdo Henrique.
Para encaminhar a briga pela vaga, o Vasco terá um teste de fogo contra um adversário que também mira a classificação para a Libertadores, como alento para o final da temporada após a recente eliminação nas semifinais do torneio da Conmebol.
No último domingo (27), o time tricolor já deu sinal de recuperação da goleada sofrida para o Flamengo ao bater o Botafogo por 3 a 0 e chegar aos 44 pontos, na sétima colocação, quatro acima dos vascaínos.
Tentará agora emendar uma segunda vitória, diante de um Vasco invicto a cinco jogos -com três triunfos e dois empates. O desafio será intensificado devido as ausências dos titulares Pedro Geromel, Maicon e Alisson, vetados pelo departamento médico.
"O professor Renato trabalha todo mundo. Apesar dos desfalques, vamos procurar manter o mesmo ritmo de jogo que estamos tendo", disse o atacante Pepê, que, frente às baixas, terá chance entre os titulares do Grêmio.
O Vasco, por sua vez, também estará desfalcado, pelo atacante Rossi, que cumprirá suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos.

VASCO
Fernando Miguel; Pikachu, Ricardo, Leandro Castán e Henrique; Richard, Bruno Gomes, Felipe Ferreira e Guarín; Marrony e Ribamar. T.: Vanderlei Luxemburgo

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Michel, Thaciano, Pepê, Luciano e Everton; Diego Tardelli. T.: Renato Portaluppi
Estádio: São Januário, no Rio
Horário: 21h30 desta quarta-feira
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)
FOLHAPRESS
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: