não mexer

header ads

Professor Saymon Rodrigues toma posse na Academia Brasileira de Letras Seccional Araripe, CE

Neste último domingo dia 27 de outubro foi realizada em Potengi a Cerimônia de Posse do acadêmico, Professor Saymon Rodrigues, cadeira 14 da Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe, CE em solenidade no Spazio Buffet.
Saymon Rodrigues (Foto: Adriano Mix).
A solenidade teve início com discurso e boas vindas aos colegas presentes através da Presidente da Academia de Letras/ Seccional Araripe, CE a senhora, Antonia Lucia Nunes de Alencar Almeida que recepcionou os acadêmicos: Francisca Anete Pereira, Lucia Castro, Maria Lino, Erisberto, Antonio Crispim, José Vandir, Jesus Leite, Luciana Muniz, José Roberto, José Martins Socorrinha Guedes, Indra e Francisco Adriano.

Participaram da posse a esposa e família do novo acadêmico, família do homenageado o radialista “Dalmir Rodrigues” representado pelo médico, Dr.Luiz Jamil e esposa, a senhora Ledinha esposa do patrono, além de filhas e netos, Geruza Rodrigues, Aparecida Guedes, professores, colegas da Rádio Zumbi Dos Palmares FM (ANC), imprensa e demais convidados.
Foto: Adriano Mix.
Logo em seguida, Saymon Rodrigues e Maria Aparecida Guedes Venâncio através de pesquisa apresentaram os trabalhos. O novo acadêmico Saymon em seu discurso de posse agradeceu ao Dr.Francisco Adriano de Sousa e falou da sua nova experiência em integrar a Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe homenageando o cidadão potengiense, Miguel Dalmir Rodrigues, resgatando a trajetória de vida nesta memorável data. ”Não apenas pelo fato que esta instituição cultural pode fazer por mim, mas do que eu posso fazer pela instituição, pela minha cidade, pela cultura.”Disse.

Muito otimista o jovem Saymon que é licenciado em história e pós-graduado em história do Brasil (URCA) e professor de música com muita humildade afirmou defender a sua formação enquanto professor e historiador pela Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe, CE. 

Em sua apresentação na biografia falou das várias qualidades do seu patrono, Dalmir Rodrigues, finalizou dizendo: “Dalmir Rodigues viveu e amou Potengi e amava o que fazia em vida, amando sua cidade ele nos mostra o quanto valorizava sua terra natal e como sua terra natal valorizava sua pessoa, como diz a letra do hino de Potengi; Os seus filhos nobres mostram que sua terra tem valor.” Foram, homenageados ainda no evento os mestres da Cultura Potengienses, Franculi, Mestre Antonio Luiz, Cirilo e Chico Triunfo.  

A Academia de Letras do Brasil Seccional Araripe,CE conta atualmente com 42 cadeiras nomeadas pelos seus patronos e ocupadas por culturalistas intelectuais e escritores representantes dos dez municípios do Cariri Oeste cearense, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Campos Sales, Nova Olinda, Potengi, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

Site: Potengi Na Internet (Jornalista: Ivanildo Souza).

(DRT-CE - Registro Profissional MTE-0003788CE).

(Reprodução autorizada mediante citação Site Potengi Na Internet).

Postar um comentário

0 Comentários