Passageiro sofre infarto e morre durante voo

Em passageiro identificado como Manoel Herminio de Lima de 48 anos, morreu na noite da última quinta-feira (26) após passar mal durante um voo da Gol Linhas Aéreas. O avião saiu de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, com destino ao Rio Branco, capital do estado. A vítima morreu minutos após a aeronave decolar, tendo que retornar para o aeroporto de partida.
Ele recebeu atendimento médico de profissionais que estavam na aeronave, mas não resistiu. A suspeita é que ele tenha sofrido um infarto. | (Reprodução)
De acordo com a imprensa, a suspeita é de que Manoel teria sofrido um infarto fulminante. Ele era natural de Ipixuna-AM. Ainda segundo o jornal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para tentar socorrê-lo, mas ele já estava morto dentro do avião.
Segundo os socorristas do Samu, havia três médicos dentro da aeronave, que prestaram socorro imediato ao passageiro enquanto o avião ainda estava no ar. A família afirmou para a imprensa, que Manoel tinha problemas cardíacos e renais e que ele estava indo para Rio Branco realizar procedimentos médicos.
Em nota, a Gol lamentou o ocorrido e disse que prestou os primeiros socorros à vítima. 
“A equipe de tripulação solicitou a presença de um médico a bordo para que realizasse o atendimento de primeiros socorros. O comandante retornou ao aeroporto de origem para que o passageiro recebesse imediatamente os cuidados necessários em solo. Infelizmente, foi constatado o falecimento do cliente. A companhia lamenta o ocorrido e se solidariza, prestando assistência aos familiares”, disse.
O corpo foi levado para o Hospital do Juruá-AM e, em seguida, vai para o Instituto Médico Legal (IML).
Com informações Jornal de Brasília
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: