não mexer

header ads

Concurso de benditos atrai romeiros ao comércio de Juazeiro

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte incentivou tanto os lojistas a usarem a criatividade para atrair os consumidores que o resultado não poderia ser diferente. De olho nos romeiros dessa Romaria de Nossa Senhora das Dores, uma das três maiores do ano, uma loja do centro da cidade vai realizar um concurso de benditos do Padre Cícero.

A ideia, temática e original, foi elaborada junto à Diretora de Comércio e Serviço da Sedeci, Josefa Costa, que está à frente do Bem-Vindo Romeiro. O projeto vem capacitando para o atendimento humanizado, viabilizando bons descontos em segmentos, como confecção e cosméticos, e estimulando estratégias criativas para aquecer as vendas.

Não à toa, a T&C resolveu inovar, propondo aos visitantes que cantem a tradição secular dos benditos numa “competição de fé”, com vale compras na loja de 500, 300 e 200 reais como premiação. Pelo menos dez romeiros já se inscreveram para participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no próprio estabelecimento comercial, na Rua São Pedro, próximo à Basílica Menor. Na sexta-feira, 13, a partir das16h, os cânticos religiosos começarão a ser entoados. 

Além disso, o ambiente ganhará um ar rústico, tipicamente sertanejo. “O nosso principal objetivo é fazer com que os romeiros se sintam em casa. Acreditamos que, alcançando isso, teremos fidelizado a clientela”, afirma Lenir Pinheiro, gerente da T&C.

Outras lojas também estão apostando em espaços diferenciados, a exemplo dos instagramáveis, cenografados pela efervescência cultural da região. Religiosidade, artesanato e folclore estão refletidos em altares, com imagens do Padre Cícero, o santo por decreto do povo nordestino.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, ressalta que práticas inovadoras podem ser simples e sem custos altos, mas são necessárias para impulsionar o setor de comércio e serviço.

Fonte: Gazeta Cariri

Postar um comentário

0 Comentários