não mexer

header ads

NOTA DE ESCLARECIMENTO: REMANEJAMENTO do Servidor Público RAIMUNDO NERGINO LOURENÇO


PREFEITURA MUNICIPAL DE POTENGI
CENTRO ADMINISTRATIVO LUIZ GONZAGA DE FIGUEIREDO
SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
Vila Andrade, 291 – CEP: 63.160 – 000 POTENGI – CE

NOTA DE ESCLARECIMENTO



         A PREFEITURA MUNICIPAL DE POTENGI – CE, por meio da sua SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, em ATENÇÃO ao que CIRCULA nas Redes Sociais, acerca do REMANEJAMENTO do Servidor Público RAIMUNDO NERGINO LOURENÇO, ESCLARECE:


1 – Este Órgão Público PRIMA e sempre PRIMARÁ pelos Princípios Constitucionais da LEGALIDADE, MORALIDADE, EFICIÊNCIA, TRANSPARÊNCIA e, sobretudo, IMPESSOALIDADE, valorizando o potencial dos seus Servidores e PLURALIZANDO essa CAPACIDADE em proveito do COLETIVO;

2 – A comprovada RESPONSABILIDADE do Servidor em epígrafe, enquanto Professor da Rede Pública Municipal de Ensino precisa ser explorada nas demais Comunidades Escolares do Município, enquanto fato exemplo a Escola Municipal José Edvaldo de Sousa, ávida pela EFICIÊNCIA deste Professor que tanto contribuiu com a Escola Municipal Antonio de Figueiredo Taveira, agora com um NOVO DESAFIO a contribuir ainda mais com a Educação Municipal;

3 – A localização de setor ou área de trabalho, se dá exclusivamente por efeito constitucional, como no caso de Agentes de Endemias ou Comunitários de Saúde, situação não contemplada no Certame do qual participara o Servidor supracitado;

4 – As convicções políticas de todo e qualquer Servidor deste Município de Potengi SEMPRE FORAM, e SEMPRE SERÃO RESPEITADAS, independentemente da COR, BANDEIRA ou SIGLA PARTIDÁRIA, pois o PLURALISMO POLÍTICO está contemplado nas Leis Educacionais do nosso País.

5- A escolha Político Partidária do Servidor em destaque, sempre foi notória para o Município de Potengi-Ce, e JAMAIS houve pressão, hostilidade ou situação similar da Administração Municipal em desfavor do mesmo. ASSIM NÃO SE JUSTIFICAM ARGUMENTOS DE PERSEGUIÇÃO DE QUALQUER ORDEM;

6- Enquanto Professor Polivalente da Rede Municipal de Ensino, o Servidor está à disposição da demanda municipal, não tendo sido evidenciado no seu Concurso Público, Escola "definitiva" para sua atuação.


Potengi – CE, 02 de agosto de 2019.
Ana Maria Rodrigues Mendes de Souza
Secretária Municipal da Educação



EM NOTA A PUBLICAÇÃO NO SITE MISÉRIA.

Transferido de escola após 22 anos, professor diz sofrer perseguição política em Potengi!!!


Transferido de escola após 22 anos, professor diz sofrer perseguição política em Potengi!!!

Um professor do Ensino Fundamental rede pública de Potengi acusa a prefeitura de perseguição política após ser transferido da escola onde trabalha há 22 anos. Raimundo Nergino Lourenço participou de um evento do PSOL (Partido Socialista), cujo grupo político é de oposição a prefeita Alizandra Gomes (PT).

A carreata do PSOL ocorreu no último dia 28 de julho no distrito de Barreiros, zona rural de Potengi. Raimundo Nonato diz que poucos dias depois recebeu através do WhatsApp um ofício circular, informando que ele seria remanejado para uma escola em um bairro "afastado", como define. Atualmente, ele trabalha há cerca de 30 metros de casa, na escola Antônio de Figueiredo Taveira, conhecida como Grupão.Segundo conta o professor, ele não é filiado à sigla e, apesar deter usado uma camiseta do partido, não tem participação formalizada. Raimundo afirma, porém, que faz parte do grupo político antagonista a atual gestão, e por isso teria sido remanejado para dar aulas longe de casa, como represália.

Outro lado
A reportagem ouviu a Secretária de Educação, professora Ana Maria. Ela negou que o remanejamento seja pela aproximação do professor com o grupo, e disse que outros funcionários da pasta são filiados ao partido.

Quem enviou o ofício  informando a mudança para Raimundo foi a diretora da escola. A secretária,portanto, não entregou o documento assinado para o professor, e deverá fazê-lo na semana que vem. "Não há perseguição, tratamos todos com muito respeito", finalizou.


Postar um comentário

0 Comentários