não mexer

header ads

Kits de artesanato e informática são entregues para comunidades em Potengi




A Secretaria de Agricultura de Potengi e prefeita, Alizandra Gomes, através do Projeto Paulo Freire em parceria com Instituto Flor do Piqui e Sindicato Dos Trabalhadores Rurais fazem entrega de kits de informática e artesanatos para produtores da zona rural do município na localidade do sitio Carcará na manhã desta sexta-feira (02/08).

Todos os kits de equipamentos e materiais para implementação dos Planos de Investimentos do Projeto Paulo Freire (PPF) foram enviados pelo Governo do Estado do Ceará , através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). Primeiramente a solenidade, foi realizada na sede do Instituto Flor do Piqui, em frente ao Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato, contou com a participação do secretário Francisco De Assis Diniz.

Veja as imagens:
Para a coordenadora da Unidade de Gerenciamento do Projeto Paulo Freire, Íris Tavares, os kits artesanais e de informática proporcionarão um novo passo para as comunidade contempladas. “Sem dúvidas o Governo está proporcionando melhoria de renda através do incentivo aos projetos produtivos e possibilitando a criação de pontes entre as pessoas. Pelos computadores as comunidades podem crescer no diálogo mostrando os produtos e gerando a comercialização”, explica.
De acordo com o secretário De Assis Diniz, o governador Camilo Santana tem incentivado a elaboração do ciclo produtivo com foco na comercialização. “E isto se dá desde o apoio à produção, passando por uma boa assistência técnica, até chegarmos no mercado. O governador trabalhou muito enquanto secretário do Desenvolvimento Agrário e já nos autorizou fazer o mesmo no Projeto Paulo Freire e no São José”, destacou De Assis.

Durante a ExpoCrato 2019, De Assis esteve com representantes da Associação Comunitária dos Trabalhadores Rurais Nossa Senhora da Conceição e da Associação Comunitária Região do Inharé, ambas de Campos Sales, para tratar acerca da garantia da execução do projeto desenvolvido nas comunidades de Campos Sales e Santana do Cariri.

Da ordem de R$ 40.352,00, foram beneficiadas 200 famílias nas regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Postar um comentário

0 Comentários