não mexer

header ads

Helder corrige Bolsonaro ao dizer que o Amazonas é o estado mais importante

O governador do Pará, Helder Barbalho, corrigiu o presidente Jair Bolsonaro após o mesmo afirmar que o estado do Amazonas é o mais importante da região. A declaração foi feita durante um encontro dos governadores dos estados que compõem a Amazônia, realizado nesta terça-feira (27), no Palácio do Planalto em Brasília, no Distrito Federal.

"Vamos passar agora para o estado mais importante. É o mais importante. Não há a menor dúvida. O mais importante, maior", disse Bolsonaro.
Em defesa dos demais estados, um dos presentes na reunião logo rebateu a declaração do presidente. "Todos são importantes, presidente", afirmou. 
O governador do Amazonas, Wilson Lima, tentou justificar a fala de Bolsonaro. "Todos são importantes, mas é o estado que dá em parte o nome a essa região"
"Discordamos aqui", emendou Helder Barbalho. 
Para evitar que o clima ficasse ainda mais tenso, Bolsonaro tentou descontrair. "É o maior de todos, ninguém vai discutir comigo. Todos são importantes, mas é o maior".
Helder Barbalho ainda afirmou ser favorável à ajuda financeira de outros países para o combate ao incêndio na Amazônia. "Toda ajuda é fundamental neste momento', declarou. 
(Com informações do Época)

Postar um comentário

0 Comentários