Cientista diz que é “100% de certeza” que asteroide se chocará com a Terra

Parece que desta vez vai, hein, gente? Tudo bem que temos a impressão de que já falamos isso antes por aqui… (risos nervosos). Segundo Danica Remy, presidente da B612 Foundation, ONG dedicada à proteção da Terra contra asteroides, nosso planeta está prestes a ser parcialmente dizimado.
 (Reprodução/Reprodução)
Um mega-asteroide identificado como 2006 QQ23, maior que a Torre Eiffel, está vindo em direção à Terra. Mais um pra conta, né? Contudo, a cientista garante que não há chances de escaparmos dessa colisão. “É 100% de certeza de que ele vai se chocar com a Terra, só não sabemos com 100% de certeza quando isso vai acontecer“, disse em entrevista ao site NBC News.
Ok, então quer dizer que o planeta em que vivemos está prestes a ser completamente dizimado? Sentimos informar que não, os seres humanos vão continuar destruindo a Terra aos poucos. Danica explicou que um asteroide do tamanho do 2006 QQ23 tem a capacidade de dizimar uma grande cidade e matar milhares de pessoas, mas não tem a força de destruir um planeta como a Terra por completo.
Vale destacar que a NASA estava prevendo que o corpo passaria perto da Terra no dia 10 de agosto, mas a B612 Foundation defende que é impossível calcular com precisão e que, até o final de agosto, há chances. Será? Façam suas apostas!
Fonte: Capricho.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: