Temporal afunda Belém na véspera do Dia das Mães

A forte chuva que atingiu Belém no fim da tarde deste sábado (11) causou alagamentos em ruas e avenidas da cidade. Por volta das 19h, trechos de vias importantes para o escoamento do trânsito, como as avenidas José Bonifácio e Almirante Barroso, ficaram praticamente intrafegáveis. Foi preciso muita paciência para quem precisou se movimentar pelas vias.
Houve alagamentos em vários trechos da avenida Augusto Montenegro, da rodovia BR-316 e rua dos Mundurucus. Além dos transtornos causados pelos alagamentos, o fluxo de pessoas nas ruas hoje foi maior.

Muitos aproveitaram para comprar os presentes para o Dia das Mães e o retorno culminou com os alagamentos e trânsito. Na Almirante Barroso, o agravante para o congestionamento foi a partida entre Paysandu e Juventude, na Curuzu.

O sofrimento era generalizado e estava estampado no rosto de quem enfrentava engarrafamentos que pareciam não ter fim.

“Tá horrível. É tudo. Quando chove, o trânsito para, aí já estamos em um ônibus lotado e velho. Precisamos fechar todas as janelas, imagina como fica a situação.”, afirmou um passageiro da linha Outeiro São Brás.
As chuvas que atingem a capital neste início de maio não eram esperadas. De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, já choveu todo o previsto para o mês.

(DOL)

CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: