não mexer

header ads

Sarto anuncia debate na AL sobre cortes na educação


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), anunciou, durante a sessão plenária desta terça-feira (14/05), que, no próximo dia 31 de maio, o segundo expediente será destinado a debater os cortes na educação, por parte do Governo Federal.

Segundo o parlamentar, o evento vai contar com a participação de deputados federais e representantes de instituto federais de educação. “Desde já convido todos os parlamentares para esse debate que será apartidário. Queremos examinar os números e discutir os rumos da educação brasileira”, assinalou.
Caminho
Para Sarto, a educação deve ser entendida como o caminho que toda nação e país deve seguir para se libertar. “Estamos indo na contramão da história, negando a educação, o ensino superior. O grande avanço da humanidade ocorreu com a revolução científica. Quando se investe em pesquisa, conseguimos dar um salto de séculos na história da civilização.”
Verba
Em abril, o ministro da Educação Abraham Weintraub anunciou o congelamento de 30% das verbas de custeio de universidades e institutos federais.
Com informações da AL

Postar um comentário

0 Comentários