não mexer

header ads

Potengi nas formações do Programa MAIS PAI


Esta semana ocorreram mais 03 formações do Programa MAIS PAIC, desta vez do eixo professores dos Ciclos fundamental I de Língua portuguesa com a formadora Alcione e Fundamental II de língua portuguesa com o Formador Francisco Oliveira e Matemática coma formadora Flavinha.
O Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) foi transformado em política pública prioritária do Governo do Estado em 2007. Visa oferecer aos municípios formação continuada aos professores e suporte pedagógico para as escolas. Este ano de 2019 com o objetivo de oportunizar ao município a reflexão e/ou superação de desafios que o ajudem a qualificar seus processos pedagógicos e consequentemente a aprendizagem de seus alunos, traz a proposta de formação continuada nas três linhas de ação: pedagógico, gestão e avaliação. O projeto Aprender + orientado pela SEDUC e 18ª CREDE, construído e desenvolvido pela equipe da Secretaria municipal de educação, atua na área de gestão na linha do fortalecimento do acompanhamento pedagógico às escolas.

Mensalmente as diretoras e coordenadoras terão capacitações voltadas ao acompanhamento sistemático para diagnóstico das deficiências e plano de ação de intervenção.

(Reprodução autorizada mediante citação Site Potengi Na Internet)


Postar um comentário

0 Comentários