não mexer

header ads

Maio Amarelo intensifica ações de prevenção no trânsito, em Juazeiro do Norte

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte além de intensificar as campanhas educativas de prevenção de acidentes, vai realizar uma ação inédita dentro da programação do Maio Amarelo. Haverá corrida e pedal, no dia 19. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, 06.
Nas ruas e dentro das escolas, o Demutran já está trabalhando a conscientização de condutores e pedestres para um trânsito mais seguro. Agentes educadores orientam sobre o sinal do respeitona hora de atravessar a faixa de pedestre. As orientações chegarão também às instituições de ensino superior e empresas.

Outro tema que já vem sendo intensificado é o risco de conduzir veículo sob o efeito de álcool ou entorpecentes. Segundo a Gerente do Setor de Educação do Demutran, Eliana Leite, essa é uma das principais causas de acidente e, na maioria dos casos, os jovens são os causadores. Em Juazeiro do Norte, os acidentes mais recorrentes envolvem pessoas do sexo masculino, entre 26 e 35 anos.

No dia 22, o Demutran atuará, junto ao DETRAN, com palestras na Praça da Bíblia, onde a Unidade Móvel de Educação do DETRAN, com capacidade para 12 estudantes, estará estacionada.

ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários