não mexer

header ads

Juazeiro do Norte poderá testar carros elétricos

O município de Juazeiro do Norte vem se aproximando da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. À convite da ABDI, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, e o Secretário Executivo, Douglas Feitosa, estiveram no Parque Tecnológico de Itaipu, no Paraná, que executa projetos em parceria com instituições nacionais e internacionais, visando desenvolver ciência e tecnologia sobre o alicerce da sustentabilidade.

No Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), ao lado de outros representantes do poder público de municípios brasileiros, do Consulado Americano e de empresas israelenses, o titular da SEDECI apresentou o case de Juazeiro do Norte de elaboração do plano diretor de Cidade Inteligente, pioneiro no Brasil, e o Cariri cearense poderá receber, junto com Brasília, veículos elétricos e pontos de recarga. 

“Colocamos Juazeiro do Norte à disposição da ABDI para testar esse projeto de mobilidade urbana. Afinal, a Lei Municipal de Inovação e Smart City nos permite servir de laboratório a céu aberto para práticas tecnológicas e inovadoras”, declarou Michel Araújo.

Juazeiro do Norte poderá testar também uma plataforma que facilita o controle de internações em hospitais e o acesso ao quadro da atenção básica, agilizando os atendimentos.

A ferramenta digital está sendo testada no sistema de saúde de Foz do Iguaçu.


Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, “o Prefeito, Chico Brasileiro, com quem nos reunimos durante a viagem ao Paraná, foi muito receptivo. Ele havia solicitado essa reunião, em março, quando nos encontramos no Smart City Expo Curitiba, um dos maiores eventos de Cidades Inteligentes do mundo.”

Foz do Iguaçu e Juazeiro do Norte se assemelham nos quesitos potencial turístico e número de habitantes. Dessa forma, são realidades que podem ser replicadas. “Estamos buscando alternativas para melhorar a Inteligência de Juazeiro do Norte”, finalizou Douglas Feitosa.

Gazeta Cariri

Postar um comentário

0 Comentários