não mexer

header ads

Vídeo mostra o exato momento do desmoronamento da torre da Igrejinha do Céu, em Viçosa

Vídeo mostra o exato momento do desmoronamento da torre da Igrejinha do Céu, em Viçosa.

O vídeo do exato momento do desabamento da torre e do Cristo Redentor da igreja em Viçosa do Ceará foi divulgado nesta terça-feira (2). Nas imagens, é possível observar pessoas próximo ao local.

O desabamento ocorreu no domingo (31), na Igreja Nossa Senhora das Vitórias, mais conhecida como Igreja do Céu. Além da estrutura ter ficado bastante danificada, vários objetos, escadas e bancos ficaram destruídos.

Durante live no Facebook nesta terça-feira (2), o governador Camilo Santana ofereceu ajuda para recuperação. “Me solidarizo com a tragédia que aconteceu na igrejinha do Céu e quero me comprometer com o prefeito da cidade para ajudar financeiramente a recuperar aquele ícone da cidade de Viçosa, que é uma cidade lindíssima”.

A igreja foi fundada há mais de 80 anos, em 14 agosto de 1938, pelo Monseour José Carneiro da Cunha. Já a estátua do Cristo Redentor, edificado pelo italiano Agostinho Balmes, foi inaugurada na Diocese de Sobral, José Tupinambá da Frota. A atração turística fica no ponto mais alto da cidade, 900 metros de altitude, e funciona como mirante no meio da serra.

Postar um comentário

0 Comentários