não mexer

header ads

Assembleia aprova mensagem do Governo do Ceará que beneficia professores das universidades estaduais


Cerca de 700 professores das três universidades estaduais do Ceará vão receber parcelas mensais referentes ao pagamento de acordo trabalhista. A mensagem do Governo do Ceará que celebra o acordo judicial foi enviada à Assembleia Legislativa e aprovada nesta quinta-feira (4). A lei segue para sanção do governador Camilo Santana.
O acordo entre o Governo do Ceará e a Justiça do Trabalho foi celebrado em março deste ano, no Tribunal Regional do Trabalho. Na ocasião, o governador Camilo Santana falou sobre a importância do entendimento e reforçou o diálogo. “Assinamos hoje um acordo histórico com professores das três universidades estaduais do Ceará. O processo transcorria há cerca 30 anos. Com muito diálogo e a importante participação do TRT, Estado e professores chegamos a um bom termo para ambas as partes”, destacou.

A ação, iniciada em 1992, alcança professores da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade do Vale do Acaraú (UVA) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) e trata de ajustar diferenças salariais referentes ao plano de Cargos e Carreira (PCC) da categoria, implantando em 1987. 

Postar um comentário

0 Comentários