não mexer

header ads

Potengi tem início da festa do seu Padroeiro neste sábado 09 de março


A comunidade católica de Potengi esta muito feliz com a chegada de mais uma festa do seu Padroeiro, São José. Para agradecer pelas chuvas os agricultores realizaram a colheita do pau da bandeira  na zona rural do município na tarde desta sexta-feira (08) que serve de mastro para reerguer a imagem do Santo na tarde desta próxima sexta-feira (09) ,data oficial da abertura dos festejos.

Na localidade da zona rural os agricultores comemoram as boas chuvas que este ano proporcionou a cheia de vários barreiros e açudes. A barragem que fica próximo ao município transbordou duas vezes depois de quase sete anos de seca na região. Os agricultores também estão contentes com as roças e torcem por uma boa safra de milho e feijão. 

Tradicionalmente todos os anos milhares de fieis comparecem a localidade do sitio Lagoa da Pedra para o carregamento do pau da bandeira ao som do hino e celebra com muita fé o padroeiro da cidade que é considerado também como “o Santo das chuvas”. Durante esses seis anos a frente da direção paroquial o Padre Bandeira abordou o tema 2019 “ São José de Nazaré: esposo e pai disponível à vontade de Deus, como servo presente na Igreja em saída."


Todas as noite as 19hs, novena e missa na Igreja Matriz de São José seguida de caminhada com a imagem de São José para os setores visitando as ruas e as famílias e ainda quermesse. No dia 18, após a novena haverá o grande Leilão de José e no dia 19 encerramento ás 16hs com benção das chaves das casas e veículos,  alvorada festiva, missa, batizados e procissão.

Por: Ivanildo Souza/Jornalista.
Site: www.potenginainternet.com

Postar um comentário

0 Comentários