não mexer

header ads

Camilo anuncia implantação da Casa da Mulher Cearense

O governador Camilo Santana anunciou, neste Dia Internacional da Mulher, em solenidade no Palácio da Abolição, a implantação da Casa da Mulher Cearense. O equipamento será instalado nas principais regiões do Estado. O anúncio foi feito em clima festivo e com homenagem a cinco mulheres que se destacam pelo trabalho social em suas comunidades. Entre elas, Irmã Conceição, que comanda o Lar Amigos de Jesus.
Também participaram do ato a primeira-dama Onélia Santana, a secretária de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França, o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto, a secretária executiva de Mulheres, Denise Aguiar, e representantes de movimentos de mulheres.

Projeto

O projeto da Casa da Mulher Cearense é baseado no exemplo da casa implantada em Fortaleza, que atua no atendimento humanizado e especializado para mulheres em situação de violência, destacou Camilo Santana.

“A ideia é seguir o modelo da Casa da Mulher Brasileira, implantada no ano passado aqui em Fortaleza, que é uma experiência do Governo Federal que o Estado assumiu. Hoje a gente administra a Casa mantendo todos os serviços reunidos – Defensoria (Pública), capacitação, Delegacia da Mulher, Ministério Público, Juizado Especial, tudo em um só ambiente para acolher e orientar as mulheres. A ideia é que a gente inicie pelo Cariri, região que tem tido um índice forte de violência contra a mulher. Nesses próximos quatro anos queremos implantar nas principais regiões do Ceará”, informou o governador.

Postar um comentário

0 Comentários