não mexer

header ads

PMCE vai apurar uso de armas de fogo por policial durante aula em Fortaleza

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que vai apurar "rigorosamente" as informações sobre o uso de armas de fogo da PM durante um curso particular em Fortaleza. Imagens de uma sala de aula com várias armas sobre a mesa do professor circularam nas redes sociais nesse sábado, 23. 
O professor, que é policial militar, apresentou armas durante a aula - o que é irregular, segundo a PMCE
Os vídeos e fotos foram compartilhados nas redes sociais de alguns dos alunos do cursinho e no próprio perfil de um dos policiais, o major Nacarato, que é professor. Em uma dessas imagens, é possível ver o major fardado segurando uma arma dentro da sala, na frente dos alunos. 
Em uma das fotos compartilhadas, o major aparece segurando a arma durante o curso
Em uma das fotos compartilhadas, o major aparece segurando a arma durante o curso (Foto: Reprodução/Instagram)


"A Polícia Militar do Ceará informa que não autoriza o translado e a utilização de armamento em organizações cujas atividades não sejam atinentes à segurança pública, e que seu emprego sempre deve ser para a defesa do policial e da sociedade", divulgou a PM em nota.

Confira a nota na íntegra:
UTILIZAÇÃO DE ARMAS DA CORPORAÇÃO FORA DA SUA FINALIDADE – NÃO AUTORIZAÇÃO
Na noite deste sábado (23), tomamos conhecimento pelas redes sociais, da imagem de Policiais Militares em uma sala de aula de cursinho preparatório para concursos, onde se visualizam várias armas de fogo de uso restrito das forças policiais sobre uma mesa.
A Polícia Militar do Ceará informa que não autoriza o translado e a utilização de armamento em organizações cujas atividades não sejam atinentes à segurança pública, e que seu emprego sempre deve ser para a defesa do policial e da sociedade.
A conduta do policial militar, que utiliza essas armas de fogo de modo diverso, será rigorosamente apurada no âmbito interno da Corporação, com respeito às garantias constitucionais da ampla defesa e do contraditório.
Com informações: O Povo OnLine.

Postar um comentário

0 Comentários