não mexer

header ads

Paralisação nas obras de duplicação da CE-293 causa transtornos a população de Barbalha


Há mais de um mês, com o inicio da quadra chuvosa, moradores do bairro Malvinas, em Barbalha, vêm reclamando das péssimas condições da duplicação da CE-293 que liga o município a cidade de Missão Velha, na região de acesso ao bairro. Uma enorme cratera, formada devido a enxurrada das últimas chuvas, preocupa que mora ou trafega com seus veículos pela via. No local, moradores têm que desviar dos buracos e da grande concentração de areia, que causa riscos tanto a pedestres quanto a motoristas. De acordo com um morador do bairro, que não quis se identificar, sua residência fica em frente a via, sendo que a obra de duplicação foi paralisada e desde então a região vem tendo só prejuízo.

Apontando para uma garagem de veículos ao lado de sua residência, ele afirma “Faz mais de 6 meses que não entre nem sai nada aqui nessa garagem, pois a terra é capaz de deixar tudo atolado aqui. Durante a obra cavaram uns 3 mestres abaixo e cobriram com areia, mas pararam as obras e quando começou as chuvas veio levando tudo”.
O morador ainda esclarece que outros vizinhos não conseguem trafegar mais com veículos, e que se sente esquecido ali pois a tendência da situação é só piorar.
Foto: George Wilson.

O Portal Badalo entrou em contato com o Departamento Estadual de Rodovias (DER), responsável pela obra, que informou através de nota que devido a grande densidade populacional existente na CE-293, na zona urbana de Barbalha, foi obrigado a efetuar adequação no projeto, com a finalidade de evitarmos conflitos com residentes da região. Além disso, as obras estão previstas para serem retomadas até o dia 25 de fevereiro de 2019

Postar um comentário

0 Comentários