não mexer

header ads

Ciro Gomes fará representação a Moro cobrando esclarecimentos do caso Queiroz


O ex-ministro Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado nas eleições de 2018, vai pedir ao ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, que determine providências para esclarecer o envolvimento do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e da primeira-dama Michele Bolsonaro em operações financeiras suspeitas do ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (PSL), Fabrício Queiroz. Ciro aguarda, no entanto, que o governo chegue aos 100 dias para entregar a representação.

Em entrevista nesta segunda-feira (25) à rádio Tribuna BandNews FM, o pedetista disse que não acredita na aprovação da reforma da previdência no formato atual e fez críticas a Bolsonaro e ao vice, General Mourão.

“Estão flagrantemente tentando abafar (o caso Queiroz), aproveitando um ciclo errado da grande mídia que não consegue sustentar criticamente um assunto relevante. Brumadinho aconteceu em um momento grave, em que você tinha o filho do presidente da república indiciado – ou pelo menos claramente envolvido – com milícias e com apropriação indébita de dinheiro e fortuna acima das suas posses”, disse Ciro, ao Tribuna do Ceará.

O ex-candidato tem mantido o discurso de que esperará 100 dias de governo para se posicionar sobre as ações do presidente. A representação a Moro, a quem Ciro chamou de “chibata moral da nação” e criticou por “estar calado”, cobra postura do ministro sob pena de prevaricação.


Fonte: Tribuna do Ceará

Postar um comentário

0 Comentários