não mexer

header ads

Camilo reúne bancada federal e discute projetos prioritários para o Ceará


O governador Camilo Santana se reuniu na manhã desta segunda-feira (18), no Palácio da Abolição, com deputados federais, membros da bancada cearense. A reunião, que contou com a presença dos secretários estaduais, serviu para apresentar as ações adotadas desde o ano de 2015 e traçar estratégias para o Ceará continuar se desenvolvendo nos próximos anos. Os encontros, por solicitação do governador, devem ser permanentes.

Camilo apontou as áreas da educação, saúde, recursos hídricos e segurança como prioritárias. Também foram apresentadas as principais obras do Estado em parceria com a União. Entre essas, o Cinturão das Águas, Linha Leste do Metrô, Açude Fronteiras (Crateús), Anel Viário, programa Minha Casa Minha Vida, Barragem de Lontras (Ipueiras), custeio na saúde e o Centro Integrado de Segurança. “Vamos manter reuniões periódicas com nossa bancada para tratar das demandas do Ceará. O apoio dos deputados federais é muito importante para que tenhamos um estado ainda mais forte”, afirmou o governador.

O assessor especial de relações institucionais, Nelson Martins, classificou a reunião como positiva e bastante participativa. “Foi estabelecido um cronograma de reuniões entre a bancada federal e os secretários de áreas mais prioritárias, como educação, saúde, segurança pública e recursos hídricos, para que seja feita uma intermediação das demandas do Governo do Estado junto ao Governo Federal”, relatou Nelson Martins após a reunião.

De acordo com Nelson Martins, foi apresentado um relatório completo da situação do Estado sobre a gestão fiscal, investimentos em áreas estratégicas e mostrado as principais obras do Ceará em parceria com o Governo Federal. “Foi tratado, por exemplo a transposição das águas do São Francisco, o projeto de securitização de dívidas, que vai trazer recursos para o Estado, e outro projeto de grande importância que é a Lei Kandir. São ações concretas que vão trazer recursos e ampliar o desenvolvimento do Estado”.

Participaram do encontro desta segunda-feira os deputados Domingos Neto (coordenador da bancada cearense em Brasília), André Figueiredo, Leônidas Cristino, Robério Monteiro, Dr. Jaziel, Eduardo Bismarck, Mauro Filho, José Airton Cirilo, AJ Albuquerque, Denis Bezerra, Junior Mano, Wagner Sousa e Pedro Bezerra. Parlamentares que faltaram justificaram que suas agendas em outros estados não permitiram que estivessem presentes. O governador sugeriu a realização de encontros periódicos e assegurou que as portas das secretarias estão abertas a todos os parlamentares.

Coordenador da bancada federal cearense, o deputado Domingos Neto avaliou que o diálogo ocorreu da melhor forma que poderia ter ocorrido. “Quando falamos no assunto que é o Estado do Ceará todos nós deixamos de ter partido. Nosso partido se torna um só, que é o nosso Estado. Por isso aqui (na reunião) tinha deputado da oposição, deputado da base, para mostrar que quando a causa é maior, que é pelo povo cearense a gente está unido”, disse Domingos Neto, ao sair da reunião. “A bancada sempre teve papel fundamental nisso. Este grupo estando unido terá toda a força necessária para conseguir recursos importantes”, avaliou.

Assessoria de Comunicação/Governo do Estado do Ceará 

Postar um comentário

0 Comentários