não mexer

header ads

WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct serão unificados


Já pensou ter um só comunicador da família Facebook para falar com todos os seus contatos? Pois bem, Mark Zuckerberg e equipe estão trabalhando para unificar WhatsApp, Facebook Messenger e Instagram Direct. Futuramente, a ideia, é que ao enviar uma mensagem por um dos 3, ela possa ser lida em todos. A informação é do jornal The New York Times (NYT).

Segundo o jornal, o trabalho é minucioso e estão inclusive levando a criptografia ponta-a-ponta que funciona no WhatsApp para os demais comunicadores.

A ideia é começar em dezembro de 2019 ou nos primeiros meses de 2020. O trabalho já começou e está na fase inicial.

Facebook responde
Segundo porta-voz do Facebook, via assessoria de imprensa da empresa no Brasil, a empresa está em estágio inicial das discussões sobre a integração, ou seja, ela virá, mas deve realmente demorar. E o prazo que o jornal NYT divulgou deve ser o prazo estimado para realmente acontecer toda a integração. Confira a íntegra do comunicado da rede social.

“Queremos construir a melhor experiência de mensagens possível, e as pessoas querem que as mensagens sejam rápidas, simples, confiáveis e privadas. Estamos em um estágio bastante inicial de avaliar maneiras de adicionar criptografia à comunicação pessoal, e considerando formas de tornar mais fácil para que as pessoas falem com amigos e família em todas as diferentes redes. É comum debatermos internamente opções de produto de longo prazo, e essas discussões evoluem e vão se ajustando ao longo do tempo”.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários