não mexer

header ads

Professora Lucélia Muniz é empossada na Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe


O Dalla’s Cariri, em Nova Olinda, na microrregião do cariri oeste, foi palco no fim da tarde do último sábado, 26, da cerimônia de posse da blogueira e professora Lucélia Muniz da França na Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe.
Professora Lucélia Muniz é empossada na Academia de Letras do Brasil/Seccional Araripe. 
(Foto: Frame Produções).

O evento que contou com a participação de parte dos acadêmicos e acadêmicas que compõem a Academia de Letras do Brasil/Seccional Regional Araripe, de professores/as, familiares, amigos e amigas, além do presidente da seccional Araripe, o poeta Adriano de Sousa, que oficializou o assento de Lucélia na Cadeira nº 35.

No seu discurso de posse ela teceu agradecimentos ao presidente da entidade pela oportunidade de compor o grupo de acadêmicos/as, onde tem, segundo a mesma, “a oportunidade de um aprendizado ímpar”.

Lucélia escolheu como patrona sua mãe e foi enfática ao falar sobre.

Desde que entrei nesta academia fui tomada de muita emoção e poder dissertar sobre a Patrona Maria Constância da França Muniz, minha mãe, foi uma forma de honrar sua memória e manter viva junto àqueles que em vida a conheceram, uma história pautada a dedicação à educação, a família, aos amigos, a comunidade onde residia, a uma fé inabalável, ao trabalho artesanal”, destacou.

Para Lucélia, seu principal compromisso será com a cultura local e regional, e fez algumas ponderações acerca de bibliotecas fechadas. Isso é “uma forma cruel de esconder tesouros e por muitas vezes pedi para que os abrissem e foi fantástico”, ressaltou.

Fonte Extraída: Blog Negro Nicolau.

Postar um comentário

0 Comentários