não mexer

header ads

Criminosos explodem bomba em viaduto no 9º dia de ataques no Ceará

Bandidos voltaram a cometer ataques contra equipamentos públicos e veículos nesta quinta-feira (10) no Ceará. A violência chegou ao 9º dia seguido com 177 ações criminosas em 43 dos 184 municípios cearenses. Durante a madrugada, homens queimaram veículos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), explodiram uma bomba em um viaduto de Fortaleza e atacaram um centro de atendimento de assistência social.

O estado vive uma onda de ataques desde o dia 2 de janeiro, quando criminosos incendiaram ônibus, transportes escolares, veículos de prefeituras, prédios públicos e comércios na capital e no interior. A onda de violência é uma represália à ação do governo de acabar aumentar o rigor na fiscalização das unidades prisionais e acabar com divisão dos presos por facções nos presídios.

O governador Camilo Santana (PT) informou que chefes de facções criminosas que estavam presos no Ceará foram transferidos para presídios federais. A Secretaria da Segurança Pública comunicou que 239 suspeitos foram capturados por envolvimento nos ataques.

Postar um comentário

0 Comentários