não mexer

header ads

Primeira “Cavalgada de Santa Luzia” em Potengi

Vaqueiros se reuniram na manhã desta última quinta-feira (13) no município para participarem da primeira edição da “Cavalgada de Santa Luzia”. A concentração de saída da cavalgada aconteceu por volta das 9hs no Curral Do Gado, em seguida  cavaleiros de várias regiões sendo da maioria da zona rural percorreram com o desfile pelas principais ruas de Potengi em direção com destino final no sitio Boa Vista na zona rural, onde aconteceu as bênçãos dos vaqueiros seguida de muita oração e animação com Fransquim Aboiador. 
A primeira cavalgada foi idealizada pelo devoto, Alam, segundo ele tudo começou quando acompanhava seu pai que também era devoto de Santa Luzia e todos os anos celebrava este dia, na época o mesmo convidava vizinhos e amigos para rezarem em sua residência todo dia 13 de dezembro em comemoração a Santa. 
Perguntado sobre a segunda edição, Alam, disse que pretende valorizar a tradição para dar continuidade todos os anos na realização do evento, aproveitou para agradecer a presença da vaqueirama e apoio de todos na organização, O ex-prefeito “Titico” que também compareceu ao evento disse apoiar a iniciativa e sempre irá marcar presença. 

Por: Ivanildo Souza.
PARA VER A GALERIA DE FOTOS CLIQUE ::AQUI::

Postar um comentário

0 Comentários