não mexer

header ads

Plantação de abacaxi em Potengi desperta o interesse de agricultores na zona rural

Com apoio total do Governo Municipal de Potengi o Secretário de Agricultura, Nicodemos Rodrigues, incentiva agricultores do município a plantarem abacaxi. O programa ganhou o nome “Abacaxi Doce” para isto o secretário visitou uma plantação de abacaxi no município vizinho de propriedade do senhor, Luiz Alves, na localidade do sitio São Gonçalo na cidade de Santana do Cariri pela indicação do funcionário, Evandro.
Prefeitura e Secretaria de Agricultura de Potengi incentivam produtores no cultivo do abacaxi/Foto Portal Potengi Na Internet.(Secretário Nicodemos).

As mudas foram colhidas neste último fim de semana e posteriormente distribuídas nas propriedades rurais de Potengi. A cultura do abacaxi segundo, Nicodemos, é de grande satisfação, pois a região da zona rural de Potengi é propício para uma plantação de qualidade a exemplo da plantação do agricultor, Zezé, do município de Santana do Cariri que garante lucro e renda extra através da venda do produto para outras cidades do Cariri-Oeste.
Foto Portal Potengi Na Internet.(Evandro, funcionário da Sec. Agricultura ).
Com a iniciativa da equipe da secretaria de agricultura neste último sábado (02/12) na localidade de Chapada da Torre o secretário fez a distribuição de mudas ao agricultor, Antonio Saraiva que já cultiva uma pequena plantação de abacaxi em sua propriedade. Os demais produtores interessados além de mudas de abacaxi podem também encontrar na secretaria, mudas de caju, maracujá, pitomba, dentre outras.  
Por: Ivanildo Souza/Site Potengi Na Internet.

Postar um comentário

0 Comentários