não mexer

header ads

Nova Olinda,CE: Agência do Banco do Brasil é reinaugurada nesta manhã


Agência de Banco do Brasil de Nova Olinda, na microrregião da chapada do Araripe, Ceará, foi reinaugurada na manhã desta segunda-feira. A agencia 4380-X que funciona na Rua Alvim Alves, S/n, no centro, passa a oferecer inicialmente os serviços bancários de ordem administrativa como abertura e encerramentos de contas, gestão de senhas e a parte negocial como empréstimos e financiamentos, mas sem a movimentação de dinheiro em espécie dentro da agência por razões de segurança, o que ainda depende de uma autorização posterior da Superintendência do Banco Central.
Participaram da solenidade de reabertura o Superintendente Regional do Banco do Brasil, Olinto Neto, a nova gerente da agência, Kamila Monteiro, o prefeito Afonso Sampaio e pessoas do quadro funcionários da agência.

Em contato por telefone com o blog o prefeito Afonso Sampaio comemorou a reabertura da agência para voltar a dar atendimento ao público novo-olindense e frisou que essa conquista é resultado da soma de esforços entre a administração municipal e a superintendência regional do banco para ver a agencia reaberta atendendo a um anseio da população.       

A agência estava fechada desde o dia 13 de julho de 2017 quando um grupo com cerca de 15 homens chegou ao local, atirou nas portas de vidro e armou explosivos próximos aos caixas de auto-atendimento. Detonadas as bombas, o teto da agência desabou, o que impediu que a quadrilha tivesse acesso à sala do cofre, saindo de lá sem o dinheiro. Mas os criminosos saíram da cidade levando vários reféns.

Durante a fuga, os assaltantes — que estavam armados com fuzis e metralhadoras — liberaram reféns na entrada da cidade e no município de Exu, em Pernambuco. Não houve feridos.

Fonte: Ranilson Silva.

Postar um comentário

0 Comentários