não mexer

header ads

Tasso tem apoio da articulação de Cid e amplia conversas com base de Bolsonaro

Tasso Jereissati (PSDB-CE) manteve nesta quarta-feira (21), almoço com a deputada federal eleita Joice Hasselmann (PSL-SP) em Brasília. A informação é do site Poder 360. “Essa foi a primeira reunião de Tasso, que é cotado para a presidência do Senado, com uma representante do partido do presidente eleito Jair Bolsonaro”, lembra o texto.

Segundo o site, Joice e Tasso são amigos de longa data, desde quando a deputada era jornalista em São Paulo. A deputada tem participado das discussões sobre a presidência da Câmara e do Senado. O PSL quer apoiar nomes de outros partidos para ampliar sua base de apoio no Congresso.

Durante o Focus.Summit, na noite da última segunda-feira,19, o senador eleito pelo Ceará, Cid Gomes (PDT), disse ao auditório que uma articulação que inclui 17 senadores (PDT, PSB, Podemos, Rede, PPS, PHS e mais o senador Reguffe – sem partido)) fecha com a possível candidatura de Tasso ao Senado. A platéia reagiu com aplausos à fala que tinha Tasso entre os presentes.

O texto do Poder 360 afirma ainda que “Tasso é visto por parte do PSL, grupo que inclui Joice, como conciliador e com capacidade de bom diálogo, inclusive com a oposição. Além disso, conta pontos para o seu nome o fato de defender uma agenda reformista, o que interessa ao novo governo”.

Postar um comentário

0 Comentários