não mexer

header ads

Santana do Cariri; Prefeito Pedro Henrique (MDB) se desespera com a perda de maioria na câmara

Prefeito de Santana do Cariri Pedro Henrique (MDB)  (Foto: Internet).

O prefeito de Santana do Cariri Pedro Henrique (MDB) parece não aceitar de forma alguma tem oposicionistas na Câmara de Vereadores, se achando injustiçado por conta da chapa que concorrerá a presidência da casa de Leis composta pelos vereadores (a):

Luciene Soares (PDT) - Presidente
João Cabral (PT) - Vice-Presidente
Lucas Matias (PSDB) – Secretário


Em informações desesperadas publicadas no blog do colega Amaury Alencar como fonte sua assessoria de comunicação, o prefeito não se conforma em ter perdido a maioria na câmara.

Diz a matéria “chorona” publicada:

“A busca do poder, da influência e status transformam as pessoas e principalmente os políticos. Na cidade de Santana do Cariri a política não é só dinâmica, ela é traiçoeira”. 

“Que o diga, o Prefeito Pedro Henrique, até bem pouco tempo, vereadores que estavam apoiando a atual gestão, “agora “ estão indo para o lado oposto, desfazendo todo um projeto em prol da população para satisfazerem os seus interesses e egos, sem falar, que ainda tem vereador que não sabe trabalhar com a situação e precisa ser oposição por falta de perícia para lhe dar com as situações complexas apresentadas na gestão pública”.

“O que aconteceu com os discursos inflamados de união em tão pouco tempo? É uma pergunta que precisa ser respondida, para que não se confunda política com politicagem... Todos tem o direito de estar em qualquer lado”.

“Vivemos ainda em uma democracia, porém precisamos entender que o interesse maior é o do município”. 

O que é de solucionar e atender as demandas da gestão, prezando sempre pelo interesse da coletividade e não em prol de projetos particulares ou de uma minoria”.

Os vereadores querem fazer um jogo, chamado eu, esquecendo que o seu poder se limita a vontade do povo que tem uma arma na mão chamada, escolha, através do voto para eleger aqueles fiéis ao interesse do povo e para tirar aqueles que traem este próprio povo”.

A vereadora Luciene Soares (PDT), Lucas Matias (PSDB) e Eduardo Freire (PDT) que inclusive é primo do atual prefeito Pedro Henrique, foi um dos principais coordenadores da campanha de Pedro Henrique”. 

“Eduardo, Luciene e Lucas parecem ter jogado para o alto todo um projeto de desenvolvimento para Santana do Cariri e principalmente os compromissos assumidos durante a campanha”.

Será que o fardo em defender a população foi pesado? Ou será que o incentivo para fazer oposição foi maior? Tendo por trás o apoio daqueles que estavam acostumados a usufruir da boa vontade do povo com o atraso em que estava a cidade de Santana do Cariri? Quem poderá responder, são os próprios edis”.

“É atribuído ao político mineiro, Tancredo de Almeida Neves (1910-1985), do legendário PSD, esta frase”: “Quando a esperteza é muita, vira bicho e ela come o dono”.

“Esses políticos não têm jeito mesmo. Como acreditar neles? ”

“Fonte ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO GOVERNO MUNICIPAL DE SANTANA DO CARIRI”. 

Pois é.... por que será que os vereadores que outrora era situação, hoje não podem ser oposição? O prefeito não aceita ser contrariado? 

Tão jovem e tão arrogante!!!

Ora..., os vereadores são independentes e se deixaram a situação agora, podemos interpretar como falta de compromisso do atual prefeito com os projetos que tinha em tempos de alianças e busca do voto, após eleito, o Sr. prefeito “pode” ter esquecido seus ideais.

Na realidade, um simples olhar para o legislativo santanese, nota-se a decepção destes vereadores com o Sr. Pedro Henrique que agora deverá descer do pedestal e rever suas ações, pensamentos e compromissos e deixar de tentar jogar o POVO de Santana contra os vereadores. 

Uma oposição seria não pode ser tratada como inimigo, se o prefeito age de forma correta, por que temer?

Veja o desespero dos apoiadores do Sr. prefeito ao tentar uma manobra no registro de várias chapas para concorrer à presidência da casa legislativa, é Hilário!!! 

Extraído do Blog Ferreira Junior.

Postar um comentário

0 Comentários