não mexer

header ads

Salitre,CE: Prefeitura e Universidade Federal do Cariri levam ao município, cursos e oficinas gratuitos para a população

O prefeito de Salitre Rondilson Ribeiro (PT) esteve na manhã desta terça-feira (27/11) na Universidade Federal do Cariri, assinando convênio com aquela universidade para levar ao município o projeto “Universidade Federal do Cariri Itinerante”.
Prefeito Rondilson com o Reitor da URCA Ricardo Luiz Langer  (Foto: Ferreira Júnior News)

O evento acontecerá nos próximos dias 1 e 2 de dezembro de 2018, em Salitre, onde acontecerá diversas atividades, como oficinas e minicursos promovidos pela entidade de ensino superior. 

A programação:

Dia 1º: As oficinas e minicursos acontecerão das 13:30h às 17:30h.

Dia 2º: As oficinas e cursos acontecerão das 08:30h às 12:00h.

As oficinas e cursos acontecerão nos seguintes locais:

Escola Antônio Leite de Alencar: curso de bordado, horta vertical, conversa sobre cuidado animal.

Escola José Waldemar de Alcântara e Silva: curso de produção de melão orgânico, manejo de feijão caupi, educação financeira, “Projeto Speak Inglês” para professores de inglês, fabricação de tijolos de solo cimento, educação fiscal, oficina “Que cidade queremos?”, participação cidadã na construção da cidade.

No CRAS: Prevenção e Combate a latrogenias medicamentosas.

No Distrito Lagoa dos Crioulos: Visita a comunidade Lagoa dos Crioulos.

Na antiga Brinquedoteca: Leitura e Ação: contação de histórias para professores da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental.

Na Câmara Municipal de Vereadores: Planejamento e comunicação interna e externa para servidores municipais.

Na praça São Francisco: Saúde do homem, intervenção urbana, jardim sensorial itinerante, educação financeira e educação fiscal para crianças.

Na biblioteca pública municipal: A arte de cordéis e a prática da preservação através da costura manual.

Na noite do sábado do dia 1º, haverá a noite cultural com oficinas de Poesias com o tema “Um Grito de Amores” com recital de poemas da cidade, apresentação Institucional da UFCA e Bibliocine-Filme, com filmes para toda a população assistir.

Todos os cursos e oficinas serão certificados pela UFCA.

Os interessados poderão fazer a inscrição para participar dos cursos e oficinas na Secretaria de Educação de Salitre das 08:00h às 17:00h até sexta-feira dia 30/11.

Postar um comentário

0 Comentários