não mexer

header ads

MEC libera quase R$ 100 milhões para educação em tempo integral


O Ministério da Educação (MEC) vai liberar quase R$ 100 milhões para os Estados implementarem a educação em tempo integral no Ensino Médio. Os recursos vão ser distribuídos entre todos os Estados e o Distrito Federal. 
Para isso, é preciso que os estados encaminhem planos de trabalho e indiquem as escolas onde o ensino em tempo integral vai ser implementado. A liberação do montante foi feita no âmbito do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, para complementar o pagamento da primeira parcela de recursos correspondentes ao ano de 2019.

Esse dinheiro pode ser usado para aquisição de material didático-escolar; para a remuneração e aperfeiçoamento de professores e dos demais profissionais da educação; para manutenção de programas de transporte escolar e para aquisição, manutenção, construção e conservação de instalações e equipamentos necessários ao ensino, por exemplo.

Por meio do programa, os estudantes passam a participar de atividades na escola 7h por dia e não mais 5h ou 4h, como ocorre atualmente na maioria das escolas.

Uma das metas do Plano Nacional de Educação é oferecer educação em tempo integral em, no mínimo, 50% das escolas públicas, de forma a atender, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica até 2024.

Postar um comentário

0 Comentários