não mexer

header ads

Jovem Senadora do Ceará defende a fiscalização dos eleitos durante todo o mandato e não apenas nas eleições


No próximo dia 19 de novembro, 27 estudantes de todo o país estarão em Brasília participando do projeto Jovem Senador. Cada um vai representar um estado. Eles foram vencedores do Concurso de Redação que, neste ano, teve como tema os 30 anos da Constituição Federal. Os estudantes ficarão uma semana no Senado Federal, atuando como se fossem senadores. Vão apresentar e discutir propostas e, ao final, votá-las.


PROJETO. 

O projeto Jovem Senador é uma iniciativa que oferece aos estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais a possibilidade de conhecer na prática o trabalho feito no Senado. 

A seleção acontece por meio de um concurso de redação anual e os vencedores – um por estado – viajam até Brasília para atuar como “senadores”. 

Durante uma semana, eles apresentam e discutem propostas e, ao final, votam sugestões legislativas, que são encaminhadas para análise da Comissão de Direitos Humanos do Senado. 

Se o colegiado aprovar, os textos são transformados em projetos de lei e passam a tramitar normalmente no Congresso Nacional.

Fonte: Senado Federal.

Postar um comentário

0 Comentários