Experiência do Ceará na Educação é destacada em encontro com lideranças pedagógicas nacionais e internacionais

A governadora em exercício do Ceará, Izolda Cela, participou, nesta sexta-feira (23), em São Paulo, do evento “Redes que Transformam: juntos para somar experiências e mudar a educação do Brasil” promovido pela Fundação Lemann.

O Redes que Transformam tem o objetivo de promover o diálogo e fortalecer a conexão para a ação entre as secretarias de Educação de todo o país. O encontro é realizado entre secretários de educação de vários municípios brasileiros, lideranças pedagógicas, além de estudiosos nacionais e internacionais da educação.

No encontro, Izolda Cela debateu o engajamento dos profissionais de educação nas políticas públicas efetivas e destacou as experiências do Ceará na educação. Para ela, o maior compromisso do Brasil é que ele siga em frente, com o objetivo maior de tornar a escola pública, uma boa instituição de ensino para todos.

SAIBA MAIS
programa Formar é uma parceria entre a Fundação Lemann e redes públicas de educação de todo o Brasil. O Formar promove e alinha esforços entre secretarias de educação e escolas, diminuindo distâncias, apoiando os educadores em seu desenvolvimento profissional e aperfeiçoando as práticas de gestão e os processos pedagógicos.

Conectando Saberes é uma rede nacional de professoras e professores. Apoiada pela Fundação Lemann, o grupo já conta com mais de 200 educadores comprometidos com uma educação pública de qualidade em todo o país. A rede existe para levar o trabalho dos educadores cada vez mais longe.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: