não mexer

header ads

Em Potengi vacinação de cães e gatos tem início nesta quarta-feira (21)


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR

O Governo Municipal de Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, informaram que a vacinação de cães e gatos tem início nesta quarta-feira (21) no horário das 8hs ás 12hs e vai até o dia 14 de dezembro tanto na sede como na zona rural do município no horário estabelecido.

Ainda segundo informações da secretária, Clara Sayonara, a campanha de vacinação antirrábica contra raiva canina e felina estará sendo realizada também na zona rural, através das equipes do setor de combate as endemias para isto foi elaborado um cronograma de vacinação para as localidades distantes da sede que serão atendidas.  

Orientações para os donos de cães e gatos: 


Caso identifique suspeita de raiva, eles devem isolar o animal e chamar ajuda especializada, do médico veterinário ou dos agentes municipais de endemias para que as providências adequadas sejam adotadas.


Se a pessoa for agredida por qualquer animal, deve-se lavar imediatamente a ferida com água e sabão e procurar imediatamente um serviço de saúde para obter orientações sobre indicação de vacina ou soro.


Ivanildo Souza/Foto.

Postar um comentário

0 Comentários