não mexer

header ads

Definição de cargos federais no Ceará fica para janeiro, diz Heitor Freire

Principal interlocutor de Jair Bolsonaro (PSL) no Ceará, o deputado federal eleito Heitor Freire disse que o preenchimento de cargos federais no Ceará será feito apenas no ano que vem. Entre eles, o da presidência do Banco do Nordeste, Companhia Docas e Ibama.

"Apresentei meus nomes, mas só vai ser liberado em janeiro", afirmou o dirigente. "A maioria dos cargos dos estados só vai ser modificada
em 2019, logo depois do primeiro escalão."

Freire esteve reunido com Bolsonaro e parlamentares eleitos pelo PSL na semana passada, quando discutiram as indicações mais recentes para o ministério do novo presidente.

Segundo o cearense, o pesselista vem priorizando os nomes da Esplanada para, só então, avalizar nomeações de outros escalões, como as de Paulo Guedes (Economia) para o Banco do Brasil e Caixa Econômica.

A respeito do BNB, o deputado eleito já afirmou que os critérios para a ocupação de cargos serão técnicos. Questionado se os nomes no BNB ligados a Eunício continuariam no equipamento no ano que vem, o presidente do PSL respondeu que "esse aparelhamento de cargos vai ter que chegar ao fim".

Com acesso livre ao sucessor de Michel Temer (MDB), Freire tem sido procurado por empresários cearenses. Apenas nos últimos dias, o dirigente encontrou-se com Beto Studart, presidente da Fiec, e Geraldo Luciano, ex-vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco.

Perguntado sobre a agenda com Studart, Freire disse que foi uma conversa simples. "Tomei um cappuccino com ele, apenas. Hoje o que mais sufoca os empresários é a tributação. Precisamos de uma reforma tributária", defendeu.

Postar um comentário

0 Comentários