não mexer

header ads

Chuva faz túnel desmoronar e evita nova fuga de detentos na Penitenciária de Juazeiro


Escavação do tunel já estava bem avançada na PIRC de Juazeiro (Foto: Reprodução/ Redes Sociais).
Dessa vez não foram os agentes da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) de Juazeiro do Norte que descobriram nova intenção de fuga daquela casa de detenção. A natureza se encarregou de fazê-lo com a boa chuva registrada na madrugada de sábado na área do bairro Campo Alegre. A precipitação contribuiu para arrefecer o elevado calor da semana e colocar água fria em mais um plano de fuga.

É que a chuva fez desmoronar o túnel, criando uma verdadeira cratera num dos pontos deste que já estava bem avançado a partir da Vivencia 01 com cerca de 40 metros. A escavação começou naquele setor e daria para o lado de fora ante a pretensão de sair pela Rua Paizinho Sabiá. Neste caso, a chuva não veio em boa hora para os detentos que tiveram frustrado o desejo de estar fora da PIRC durante o Natal.

Há três semanas um túnel foi descoberto por agentes penitenciários em vistoria de rotina, a partir da Cela 9 da vivência 3 na direção da muralha que dá para o lado externo. Meses antes, os agentes já tinham descoberto dois grandes túneis partindo desta mesma vivência na qual há o predomínio de membros do PCC, dentre os quais acusados do tráfico de drogas de grande poderio econômico. Este ano já ocorreram duas fugas, sendo a primeira de 25 detentos com 20 recapturados e a outra de três internos.
Fonte: Miséria.

Postar um comentário

0 Comentários