não mexer

header ads

Bolsonaro ameaça demitir quem o criticar publicamente: 'Corto a cabeça'


O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta segunda-feira (5) que não vai tolerar críticas públicas de pessoas que fazem parte ou assessoram a equipe do futuro governo. “A decisão que eu tomei, quem criticar qualquer um de nós publicamente (eu) corto a cabeça”, disse ele, em entrevista à Band.

A fala foi uma resposta dada depois que o apresentador José Luiz Datena citou reportagem do UOL em que Marcos Cintra, assessor de Paulo Guedes, critica a adoção do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) e defende a aplicação de alíquota reduzida sobre toda transação nas contas bancárias, algo semelhante à extinta CPMF.

Cintra é um dos principais conselheiros de Guedes, já anunciado como futuro ministro da Economia. “Esse cara já foi deputado e está lá na equipe de transição. Já conversei com ele para não falar aquilo que não tiver acertado com o Guedes e comigo. Parece que tem certas pessoas que, se é a verdade a informação, não pode ver uma lâmpada que se comporta como mariposa”.

Posteriormente, Bolsonaro amenizou o tom e afirmou ter “profundo apreço pelo Marcos Cintra”. Durante a entrevista, no entanto, visivelmente irritado, o presidente eleito afirmou que “quem critica é a oposição. E quem quer ser oposição tem que estar fora do meu governo”.

Postar um comentário

0 Comentários